ENVIE SUA SUGESTÃO

Quer ver a análise de algum produto? Envie uma sugestão!


 

SEJA UM COLABORADOR

Se você tem interesse em ser nosso colaborador e escrever para o Testado Aqui, entre em contato conosco agora.


Razer-Goliathus-Speed-Edition-(7)
Testado Aqui

 

1

Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook

 

 

 

Geralmente quando vamos comprar acessórios para nossos computadores, principalmente para jogar, lembramos dos itens básicos teclado e mouse e tentamos comprar as melhores opções ou o que mais nos agrada; o mousepad fica as vezes em última opção, por ora sendo comprado as opções mais baratas só para termos algum apoio para o mouse.

Pensando nisto e nos lançamentos contínuos de novos mouses com as mais avançadas tecnologias a laser e sensibilidades elevadas, a Razer (empresa especializada em acessórios voltado para os gamers), desenvolveu uma linha de mousepads especiais para este público.

Um determinado conjunto de mousepads projetado para jogos vem da série Razer Goliathus, com as edições de controle e velocidade. Nesta análise, a edição de velocidade da série Goliathus será avaliada em relação à sua qualidade de construção e desempenho.

 

Características

  • Liso e escorregadio para os movimentos rápidos do mouse
  • Segmentação e rastreamento preciso
  • Optimizado para todas as sensibilidades do mouse e sensores
  • Projeto altamente portátil baseado em tecido
  • Anti-desgaste com bordas costuradas
  • Base de borracha anti-derrapante
  • Disponível em quatro tamanhos diferentes: pequeno, médio, grande, estendido

 

Tamanho Largura x Comprimento
Pequeno 215 milímetros x 270 milímetros / 8,46 “x 10,73”
Médio 254 milímetros x 355 milímetros / 10 “x 13,98”
Grande 355 milímetros x 444 milímetros / 13,98 “x 17,48”
Estendida 294 milímetros x 920 milímetros / 11,57 “x 36,22
Espessura de todos Goliathus Mats é de 3 mm / 0,12 “

 

Qualidade e Construção

Dos quatro tamanhos disponíveis da série conforme descrito acima, avaliamos o tamanho médio, que é grande o suficiente para preencher um bom espaço na mesa e acomodar o mouse com espaço extra sobrando. Sua superfície de baixo (inferior) é uma base de borracha em micro-partículas (na espécie de uma colmeia) revestido em um neon verde Razer que é bem projetado para evitar o deslize do mousepad enquanto você joga. O Goliathus tem uma boa aderência de superfície, que é o mais importante não sair do lugar durante as sessões de jogos, principalmente de FPS quando você mais necessita de ação.

razer-goliathus-speed-edition-9

Em contraste com a edição de controle dos Goliathus, onde a superfície superior é composta de micro-texturas que proporcionam o atrito para o mouse, a edição de velocidade tem a superfície lisa facilitando o deslizamento suave e rápido. O tecido em si é coberto em um logotipo Razer com um design global verde e preto. Apesar de não ser o acessório mais sutil para exibir em uma mesa, ele combina perfeitamente com um teclado e mouse gamer.

razer-goliathus-speed-edition-15

A qualidade do material e da forma de construção (costura e acabamento) impressiona. Para conhecermos bem o mousepad, testamos por 4 meses, usando todos os dias de forma intensa, desde jogos de vários gêneros até tarefas corriqueiras. Após este período, pudemos observar que o Goliathus não tem um preço acima dos outros a toa. Primeiramente sua superfície com tecido liso não acumula sujeira; além disto é um material firme e resistente. A base inferior composta por uma borracha aderente (espécie de colmeia) cumpre bem a função de evitar o deslize do mousepad sobre a mesa, mesmo sob ações de intensa jogatina nos games de ação. A costura em torno do mousepad formando como se fosse uma borda em preto é o único ponto que mostrou-se desfiar ligeiramente em alguns pontos, mas nada que venha a ser um desgaste a ponto de prejudicar o desempenho de todo o produto.

razer-goliathus-speed-edition-2

 

Desempenho

A trama de tecido sobre o Razer Goliathus é esticada para criar uma superfície lisa e perfeita para que o seu mouse deslize rapidamente e de forma suave. O tecido também proporciona uma sensação agradável, confortável sob sua mão, minimizando a fadiga durante longos períodos de jogos.

Mouses com configuração básica ou específica, a laser ou com sistema de sensor óptico ou duplo – qualquer que seja sua configuração de sensibilidade ou do mouse para jogos preferido, o Razer Goliathus oferece a capacidade de resposta precisa de monitoramento para o controle consistente e confiável no jogo. Uma variedade de configurações de sensibilidade do mouse foram testados e nenhum teve problemas navegando na superfície lisa.

As configurações de sensibilidade mais elevadas tiveram melhor desempenho em comparação com um mouse pad genérico como a superfície da Goliathus foi capaz de detectar os movimentos mais precisos e produzirem menos erros. Embora tenha um design diferenciado com verde do logotipo Razer e alguns pontos brancos da arte, não fizeram com que o mouse perdesse a sensibilidade e ficasse tremulando o cursor como ocorre com alguns modelos de mousepad.

razer-goliathus-speed-edition-4

Os teste do Goliathus Speed Edition foram realizados com uma variedade de jogos que vão de tiro em primeira pessoa à estratégia em tempo real. O Goliathus Speed é projetado em particular para oferecer movimentos rápidos do mouse sobre a superfície ao invés de precisão mais detalhada. Por isto, em jogos como Left 4 Dead 2, Shadow Warrior, Battlefield, Call of Duty, Counter Strike, Warface e PointBlank que exigem movimentos mais rápidos, o movimento do mouse mostrou-se excepcionalmente veloz. Para os jogos onde a necessidade é precisão, o mousepad não deixou a desejar, embora o outro modelo da série (Goliathus Control) seja específico para este tipo de situação, o Goliathus Speed se saiu bem, tendo por algumas vezes os gestos precisos sendo repetidos para obter os mesmos resultados.

 

A grande pergunta: Vale a pena?

Os enormes ganhos no desempenho geral do mouse e velocidade em diversos jogos e tarefas cotidianas fazem com que o pensamento de voltar para um mouse pad genérico tornar-se quase impossível.
Após meses de uso intenso do Goliathus Speed Edition, pudemos concluir que vale SIM a pena você investir em um acessório que normalmente não damos muito atenção. A edição Razer Goliathus Speed é um ótimo investimento para os jogadores que estão pensando em melhorar sua experiência de jogos para PC. Ao fazer a compra de seus acessórios para jogar, o Goliathus deve ser fortemente considerado como um acessório indispensável para completar o seu kit.

 

Galeria de imagens

 


Mousepad Razer Goliathus Speed ​​Edition
9.1 Nossa Nota
Nota do Leitor 6.7 (2 votes)
Dê sua nota aqui
Prós
- Bom rastreamento para os mais diversos tipos de mouses
- Superfície rápida para um tapete com base de tecido
- Design atraente
- Base sólida
- Boa aderência em vários tipos de superfície
- Disponível em quatro tamanhos diferentes
- Disponível com duas superfícies diferentes "Control" e "Speed"
- Boa durabilidade
Contras
- Bordas em tecido pode se desfiar
Material 9
Durabilidade 8
Precisão 8
Velocidade 10
Design 10
Custo x Benefício 7
Material 0
Durabilidade 0
Precisão 0
Velocidade 0
Design 0
Custo x Benefício 0



Você ainda pode aproveitar: