ENVIE SUA SUGESTÃO

Quer ver a análise de algum produto? Envie uma sugestão!


 

SEJA UM COLABORADOR

Se você tem interesse em ser nosso colaborador e escrever para o Testado Aqui, entre em contato conosco agora.


GX-Gaming-Speed
Testado Aqui

 

1

Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook

 

 

 

A utilização de um bom mousepad pode fazer a diferença no desempenho, conforto e, consequentemente, no tempo que você conseguirá dedicar aos jogos ou qualquer atividade no computador, seja a lazer ou trabalho. Existem muitas opções no mercado, de vários tamanhos, texturas, formas e cores, mas o que vai realmente contar na decisão de qual modelo comprar, será exatamente o seu estilo de usuário e com quais características mais se identificam nos aspectos avaliados nesta análise.

É o que mostraremos abaixo, logo após utilizarmos por quase 3 semanas de testes diários. Após finalizar a leitura, não se esqueça de registrar a sua opinião sobre o acessório em nossa seção de comentários.

 

Características Técnicas

  • Tamanho ampliado de 45 x 37cm para um maior controle e conforto, com uma espessura de 3mm
  • Costura reforçada nas bordas aumentando a durabilidade do Mouse Pad
  • Alça de Velcro para facilitar o transporte e armazenagem
  • Superfície inferior emborrachada para uma maior aderência a mesa
  • Superfície superior lisa para maior velocidade e controle
  • Indicado para jogos MMO ou FPS
  • Peso bruto: 0,430Kg
  • Dimensão: 9,00cm x 9,00cm x 41,30cm (Altura x Largura x Comprimento)

 

Qualidade e construção

Textura e tamanho: quase sempre, esses dois quesitos são os primeiros a serem avaliados por quem procura um bom mousepad e, felizmente, ambos estão bem apresentados no GX Gaming GX-Speed Darklight Edition. As dimensões são grandes (45 x 37cm), permitindo que você manobre com o seu mouse sem precisar ficar levantando o periférico da mesa.

A textura de tecido e borracha também agrada, fazendo com que o mouse deslize com facilidade, além de ser confortável para as mãos. A estampa é na cor preta, limitando-se a exibir o desenho da marca GX-Gaming no topo superior direito e da marca Genius no canto inferior esquerdo em textura, porém nada do que atrapalhe o deslizar do mouse.

 
GX-Gaming-Speed-1

Na parte inferior do mousepad, a textura emborrachada garante uma boa aderência em vários tipos de superfície, como madeira, vidro, plástico e outros. Isso é ideal para garantir uma boa experiência de utilização, principalmente em momentos que as partidas exigem mais velocidade dos jogadores, o acessório não escorrega e você não perde o controle do mouse.

 
GX-Gaming-Speed-2

Apesar de ser grande, o material do mousepad é bem maleável, permitindo que você dobre ou enrole para que ele se ajuste melhor à sua mesa. Vale lembrar que o mousepad está disponível nos modelos Speed e Control (velocidade e controle).

Suas bordas são costuradas de forma caprichada com uma boa suavização, o que impede que você acabe roçando seu braço nas rebarbas da borracha e acabar incomodando ou mesmo o desgaste do material.

 
GX-Gaming-Speed-3

 

Desempenho

Criado com um material totalmente fosco, o mousepad contribui para uma excelente resposta dos comandos realizados pelo mouse – tanto com mouses comuns quanto com modelos mais avançados.

Ao mesmo tempo que oferece isso, o mousepad também garante um ótimo deslizamento para os mouses, não causando travamentos ou incômodos para os usuários. Isso vale para os games e também para aplicativos comuns que utilizamos diariamente.

 
GX-Gaming-Speed-4

Quanto ao tamanho do produto, não há reclamações. Ele é grande o bastante para que o mouse possa percorrer toda a tela sem qualquer problema, ao mesmo tempo em que não ultrapassa os limites do que seria exagerado. Isso garante um melhor aproveitamento do espaço das mesas, sem o risco de que o mousepad atrapalhe.

Como citamos acima, o mousepad pode ser encontrado em duas versões: Control e Speed. Mas e qual a diferença?

Pois bem, das características que compõe um bom mousepad, será conforme o gosto de cada um. Existem tipos mais voltados às velocidade de manejo do mouse, e outros mais voltados ao controle de precisão dele. É mais ou menos como comparar os movimentos de um gamer que costuma jogar de metralhadora na primeira linha de batalha, com um sniper. Independente de seu conceito sobre os estilos de jogo, o primeiro vai precisar da maior velocidade do mouse possível para mirar em vários alvos, se esconder, saltar enquanto mantém o alvo na mira e assim por diante. Já o segundo, precisará da maior precisão que conseguir, sem que uma ligeira mudança de posição do mouse comprometa totalmente sua mira; cada milímetro a mais no movimento do mouse pode ser a diferença entre um perfeito headshot e uma bala desperdiçada.

É para isso que existem os tipos de mousepads: Control e Speed. Em jogos como Sniper Ghost Warrior, por exemplo, foram necessários alguns tiros a mais para acertar o alvo de primeira, enquanto que em jogos como Warface, CS:Go e até League of Legends, o resultado foi mais positivo, facilitado pelo deslize proporcional do mousepad.

 

Destaques

As costuras das bordas podemos dizer que é um ponto positivo para o Mousepad GX Gaming GX-Speed Darklight Edition. São costuradas de forma caprichada com uma boa suavização, o que impede o desgaste do material e os fios comecem a se desfiar.

A boa aderência do mouse em vários tipos de superfície também surpreendeu e merece destaque. Em vários lugares pudemos utilizar o mousepad para jogar e em nenhum momento o mousepad chegou a deslizar ou escorregar prejudicando a ação nos jogos.

A GX Gaming teve um cuidado interessante ao enviar o produto na caixa, enrolando-o com um velcro ajustável; desta forma o produto não fica com marcas de dobras. Não é algo que afeta diretamente o produto, mas é interessante mostrar o cuidado da empresa nesses pontos.

 
GX-Gaming-Speed-5

O deslizar suave e preciso também vale a pena ser mencionado.

 

Poderia ser melhor

Não podemos dizer que é um ponto negativo, mas o mousepad não é impermeável. Portanto evite derrubar líquidos sobre seu tecido.

 

A grande pergunta: Vale a pena?

Podemos dizer, sem dúvidas, que o Mousepad GX Gaming GX-Speed Darklight Edition foi um dos melhores mousepads já testados aqui no Testado Aqui. Com um tamanho grande, porém aceitável, o deslize suave e preciso, além de boa aderência em vários tipos de superfície, fazem do produto um item que vale a pena dar uma olhada antes de adquirir seu próximo mousepad. Os valores também são aceitáveis comparado aos preços de produtos semelhantes.

 

Galeria de Fotos

 


Mousepad GX Gaming GX-Speed Darklight Edition
8.3 Nossa Nota
Nota do Leitor - (0 votes)
Dê sua nota aqui
Prós
- Bom rastreamento para os mais diversos tipos de mouses
- Superfície lisa e com boa suavidade no deslizar do mouse
- Boa aderência em vários tipos de superfície
- Disponível com duas superfícies diferentes "Control" e "Speed"
- Boa durabilidade
- Bordas com bom acabamento de costuras
- Custo x benefício
Contras
- O tecido não é impermeável
Material 8
Durabilidade 7
Precisão 7
Velocidade 10
Design 9
Custo x Benefício 8
Material 0
Durabilidade 0
Precisão 0
Velocidade 0
Design 0
Custo x Benefício 0



Você ainda pode aproveitar: