ENVIE SUA SUGESTÃO

Quer ver a análise de algum produto? Envie uma sugestão!


 

SEJA UM COLABORADOR

Se você tem interesse em ser nosso colaborador e escrever para o Testado Aqui, entre em contato conosco agora.


Team-Scorpion-X-Luca-(42)
Testado Aqui

 

1

Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook

 

 

 

Jogadores de PC sabem que, embora não seja preciso usar acessórios especiais para se ter bom desempenho em um game, um bom mouse pode tornar esse processo mais fácil. Seja por questões de design, sensibilidade ou até mesmo pelo quesito peso, produtos especializados ganham cada vez mais espaço nas mesas de jogadores de todo o mundo.

Antes de escolher um mouse, é recomendável que você saiba algumas coisas importantes: além de coisas óbvias como uma boa marca e uma boa pegada, um fator importante na hora de escolher um bom mouse é a resolução. Quanto maior a resolução do mouse, mais sensível e preciso ele é na hora de detectar movimentos.

Pensando nisso, a Team Scorpion desenvolveu uma linha de produtos, que embora só tenha alguns produtos em seu arsenal, se dedica exclusivamente aos gamers. O Testado Aqui passou duas semanas com um destes produtos, o X-LUCA II, utilizando-o em aplicações diversas e jogos de FPS. Mesmo em tarefas cotidianas, que não é o seu foco, quanto em jogos, o mouse trouxe algumas impressões interessantes. Você poderá tirar suas próprias conclusões com a análise abaixo, não esquecendo de após finalizar a leitura, registrar a sua opinião sobre o acessório na seção de comentários.

 

Características Técnicas

  • Conector: USB 2.0
  • Cor: Preto
  • Número de botões: 3 botões + Scroll
  • Resolução: 2000 DPI
  • Possui botão Scroll
  • Sensor Óptico: Pro True – AVAGO

 

Design, material e acabamento

O Team Scorpion X-Luca II traz um design discreto, com bom acabamento e material de plástico, mas nem por isto aparenta ser algo de má qualidade. Toda sua superfície é revestida com borracha anti-derrapante para melhor aderência das mãos. Por isso, mesmo depois de longas horas de uso, você não vai sentir que o mouse fica escorregando das mãos.

 
Team-Scorpion-X-Luca-II-1

O design ergonômico facilita para quem possui a mão grande, pois sua pegada e encaixe dos dedos prioriza a mão inteira. Nem por isto quem tem a mão pequena precisa se preocupar, pois conseguirá usar o mouse normalmente, embora poderá não se encaixar perfeitamente nos moldes do mouse.

 
Team-Scorpion-X-Luca-II-2

O X-Luca foi projetado principalmente para destros, por isso, se você é canhoto vai precisar de um pouco de paciência para se acostumar. Prova disto é o cabo que ao invés de ter sua conexão com o mouse na parte central, foi disposto próximo ao botão esquerdo facilitando a conexão com o computador à sua esquerda, privilegiando os destros.

 
Team-Scorpion-X-Luca-II-3

E por falar em cabo, a Team Scorpion não poupou recursos e investiu em um bom cabo. Além de ter um comprimento razoável (aproximadamente 1,8m), o fio é feito com uma malha de par trançado, que evita que seja quebrado com facilidade ao ser dobrado. Em sua ponta, o conector USB personalizado também foi desenvolvido de forma especial com um prolongamento em sua estrutura para evitar que o cabo quebre facilmente.

 
Team-Scorpion-X-Luca-II-4

Como um mouse gamer, o X-Luca traz alguns leds na parte de cima e nas laterais de sua estrutura, porém de forma discreta e pouco chamativa. Os leds mudam de cor de acordo com a resolução de DPI´s na qual você escolher, assim poderá identificar de forma fácil qual resolução está ativa no momento.

 
Team-Scorpion-X-Luca-II-5

Diferente de sua versão anterior, o mouse Team Scorpion X-Luca II traz os botões de DPI´s na parte debaixo do mouse, assim como os de alteração dos Hertz. Na parte de cima concentra-se apenas os dois padrões e o botão scroll.

 
Team-Scorpion-X-Luca-II-6

 

Desempenho

O Mouse Gamer X-Luca faz parte de uma série introdutória ao mundo gamer de FPS para o usuário se familiarizar à função cliques por segundo (CPS). CPS é uma maneira confiável para testar os níveis do jogador. Entretanto, X-Luca também satisfaz em estrutura, pois possui clique Omron que oferece botões de alta sensibilidade e Sensor Avago, tornando-o rápido e preciso durante durante as jogatinas.

A resolução do mouse é medida de duas formas: DPI (pontos por polegada) e CPI (contagem por polegada). A medição em DPI equivale ao dobro da CPI (1 DPI = 2 CPI) mas a grosso modo quanto maiores forem estes valores, mais alta é a resolução do seu mouse.

Se você é um usuário casual, que utiliza o PC apenas para navegar na internet, redigir textos e coisas do gênero, um mouse com 400 DPI já estará de bom tamanho. Já quem é gamer ou trabalha com programas de edição de imagem deve dar preferência aos mouses com mais de 800 DPI, pois eles oferecem maior precisão na hora de mirar aquele headshot certeiro.

O mouse X-Luca II vem com sensor óptico Avago A3050 e led vermelho com um sistema de rastreamento do mouse compacto e completo com resolução de 500 a 2000 dpi em quatro níveis. Neste modelo a Team Scorpion não disponibilizou um software para alterar as resoluções, e estas precisam ser alteradas em um botão na parte inferior do mouse quem podem ser escolhidas as resoluções 500, 1000, 1500 ou 2000 DPI. A taxa de Polling é 1000Hz (tempo de resposta é de 1ms), que pode ser ajustado para 125 Hz, 500 Hz ou 1000 Hz.

O mouse possui 3 botões; 2 do tipo padrão e o botão scroll, exatamente entre os dois botões principais. Diferente de sua versão anterior, o mouse Team Scorpion X-Luca II traz os botões de DPI na parte debaixo do mouse, assim como os de alteração dos Hertz. Isto pode atrapalhar um pouco durante as batalhas, caso você necessite alterar a resolução em algum determinado momento; todavia ele não perde as configurações ao reiniciar o PC. Focado apenas no estilo FPS, este modelo não traz botões adicionais laterais, como avançar e regredir por exemplo.

Durante nossos testes, principalmente em jogos de FPS que é o foco, o mouse demonstrou resultados eficientes. Por diversos momentos em que a velocidade precisou ser comprovada o mouse não deixou a desejar. O encaixe fácil na mão devido a sua ergonomia tornou os momentos de jogos rápidos mais emocionantes permitindo que os inimigos pudessem ser abatidos com maior velocidade e mais precisão. Vale lembrar que nem sempre a resolução mais alta é sinônimo de bons resultados em jogos de FPS.

Para atividades corriqueiras como navegar na internet ou trabalhos como edição de imagens ou vídeos, a resolução de 2000 DPI se mostrou com um ótimo resultado. Todos os movimentos foram muito rápidos e precisos para as tarefas requisitadas.

 

Destaques

Podemos destacar logo de início, a boa ergonomia do X-Luca II; embora quem tem a mão maior venha se beneficiar do encaixe dos dedos, o mouse da Team Scorpion garante uma boa jogabilidade mesmo para quem tem mãos pequenas, facilitado pela textura emborrachada que não permite que o mouse escorregue com facilidade ainda que suas mãos estiverem suando durante a jogatina intensa.

De forma simétrica, o mouse proporciona grande conforto para ambas as mãos, o que traz eficiência letal, permite tiros sem esforço e precisos. Cabe lembrar que o mouse prioriza os destros com a inclusão do fio do cabo com a saída na lateral esquerda do mouse ao invés da parte central como a maioria dos mouses.

A team Scorpion soube incluir muito bem os Leds que já são tradicionais nos mouses gamers, de modo discreto e útil. Com iluminação apenas na logo na parte de cima e em futos laterais, o mouse não fica um carnaval de cores na sua mão e permite você identificar com facilidade a quantidade de DPI utilizada no momento, pois a cadas troca de resolução, o mouse acende uma cor dos LEDs.

Destacamos ainda a boa sensibilidade dos botões com taxas rápidas de respostas e a boa sensibilidade do sensor se mostrando preciso em vários tipos de superfície. Finalizamos os destaques deste produto citando o bom acabamento do material utilizado e a atenção que a empresa deu ao cabo, fazendo-o mais resistente para evitar quebras e colocando um conector USB Gold-Plated (banhado a ouro). Nota 10 neste quesito.

 

 

 

Poderia ser melhor

A team Scorpion se esforçou para trazer um mouse eficiente para o estilo de jogo FPS; e em resumo consegui, porém alguns fatores deixaram a desejar e poderiam tornar o produto completo se não fosse alguns deslizes.

Embora não venha ser algo que impeça-o de jogar, a empresa não traz um software para ajuste de DPIs e estes precisam ser alteradas de forma manual nos botões; por falar em botões, a situação ainda fica desfavorável pois diferentemente de sua versão anterior, o X-Luca II só permite a troca de resolução de DPI na parte inferior, ou seja, para mudar a resolução você precisará virar o mouse e alterar no botão. Convenhamos, era mais fácil com um botão em cima para ajuste rápido.

A textura emborrachada foi um outro fator que decepcionou um pouco; realmente a pegada no mouse se tornou mais precisa e menos escorregadia, auxiliando a aderência da mão durante a jogatina. Contudo, em apenas 1 dia de uso, a marca do dedo nos botões (principalmente o esquerdo) dava impressão de que o mouse já estava em uso há tempos. No final das duas semanas de teste, o botão esquerdo parecia desgastado com a marca dos cliques. Portanto quem quer jogar e ainda assim manter a aparência do mouse como nova por um bom tempo, este não é um fator que irá ajudar muito.

 

A grande pergunta: vale a pena?

Há tempos que os consumidores que levam a jogatina no PC a sério recebem atenção especial das fabricantes de periféricos e dispositivos de hardware. Com esta dedicação toda e cada vez mais muitas pessoas levando este envolvimento com jogos como se fosse uma profissão, não é para menos que as empresas se dediquem cada vez mais a este público.

Nos últimos anos, diversas marcas mergulharam de cabeça no desenvolvimento de produtos dedicados aos games, com soluções inovadoras, designs impressionantes e funcionalidades especialmente projetadas para atender aos consumidores que buscam precisão nos mais variados tipos de games.

Assim fez a Team Scorpion com o X-Luca; um produto inteiramente dedicado ao estilo FPS com resolução ideal para o modo de jogo, ergonomia que se encaixa perfeitamente na mão e sensores de alta precisão e botões de ótima sensibilidade.

Com preços variando de R$ 150,00 a R$ 200,00, o mouse não chega a ser caro pela qualidade que apresenta, mas o preço chega a incomodar sabendo que há no mercado outras opções mais baratas com mesma resolução e qualidade. Portanto fica a seu critério a escolha de um mouse com resolução ideal para jogos de FPS e com uma marca dedicada aos games ou algum outro produto com resolução semelhante mas que não seja totalmente voltado para jogos, porém com preço menor.

 

Galeria de Fotos

 


Mouse Team Scorpion X-Luca II
7.1 Nossa Nota
Nota do Leitor 6.8 (1 vote)
Dê sua nota aqui
Prós
- Botões táteis ultra largos
- Superfície emborrachada antiderrapante
- LED indicador de DPI com múltiplas cores
- Sensor óptico desenvolvido para jogos
- Controle para ajuste de sensibilidade e frequência
- Cabo revestido para maior durabilidade
- Base revestida com teflon para um deslize preciso
Contras
- Ausência de software para ajuste de DPI
- Botão de DPI na parte inferior
- Marca com facilidade a textura emborrachada
Design 7
Material e acabamento 7
Desempenho 8
Custo x benefício 6
Design 0
Material e acabamento 0
Desempenho 0
Custo x benefício 0


APROVEITE: SHOPPING

ONDE COMPRAR


R$ 185,00


R$ 141,73


R$ 139,47


R$ 99,90

* Os preços informados acima podem ser alterados pelos anunciantes sem aviso prévio

OUTRAS OFERTAS

 




Você ainda pode aproveitar: