ENVIE SUA SUGESTÃO

Quer ver a análise de algum produto? Envie uma sugestão!


 

SEJA UM COLABORADOR

Se você tem interesse em ser nosso colaborador e escrever para o Testado Aqui, entre em contato conosco agora.


Razer-DeathAdder-Chroma-(88)
Testado Aqui

 

1

Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook

 

 

 

A marca Razer se tornou um nome presente em quase todas as mesas de jogadores com sua vasta linha de acessórios exclusivos para games. Alguns jogadores possuem quase todos os produtos da empresa, que costuma trazer acessórios de ótima qualidade e desenvolvidos exclusivamente para obter o melhor desempenho.

A nova aposta da fabricante é a linha Chroma, que permite o jogador personalizar seu acessório com milhares de combinações de cores e diversas formas de exibição. Devido à sua popularidade, a Razer trouxe o mouse DeathAdder Chroma, conhecido por sua precisão e conforto; é um mouse que aposta na simplicidade como sua principal qualidade.

O Razer DeathAdder Chroma é apenas uma atualização do Razer DeathAdder lançado em 2006 e em vias de regra, isso significa que é o mesmo periférico já conhecido pelo público, que foi atualizado com um novo sistema de retroiluminação totalmente configurável e com o aumento da resolução.

Tivemos o produto em testes por um período de duas semanas, utilizando-o em aplicações diversas. Mesmo em tarefas cotidianas, que não é o seu foco, quanto em jogos, o mouse apresentou características semelhantes ao seu antecessor, entretanto com a diversidade de personalização e velocidade. Porém, você poderá tirar suas próprias conclusões com a análise abaixo, não esquecendo de após finalizar a leitura, registrar a sua opinião sobre o acessório na seção de comentários.

 

Características Técnicas

  • Design ergonômico para destros, com empunhaduras laterais emborrachadas
  • Sensor óptico de 10.000 dpi
  • Iluminação Chroma com 16,8 milhões de opções personalizáveis de cor
  • Habilitado pelo Razer Synapse
  • 5 botões de hiperresposta independentemente programáveis
  • Ultrapolling de 1000 Hz
  • Ajuste de sensibilidade em tempo real
  • Modo Always-On (o mouse não desliga quando estiver inativo)
  • 200 polegadas por segundo/50 g de aceleração
  • Conector USB folheado a ouro
  • Cabo de fibra trançada, leve de 2,13 m
  • Tamanho aproximado: 127 mm/5” (comprimento) x 70 mm/2,76” (largura) x 44 mm/1,73”(altura)
  • Peso aproximado: 105 g

 

Design, material e acabamento

O Razer DeathAdder Chroma compartilha as mesmas dimensões que o Razer DeathAdder regulares – 127 mm/5” (comprimento) x 70 mm/2,76” (largura) x 44 mm/1,73” (altura). Sendo desenvolvido para destros, a lateral do mouse é formado em um côncavo, que permite um apoio ideal para o dedo polegar permitindo maior firmeza ao segurar o acessório, sem cansar o pulso. Além disso, ele é feito de um plástico duro fosco com borracha aderente em suas laterais e na roda de rolagem que melhoram a aderência com as mãos e permite uma boa “pegada” mesmo após uma sessão intensa de jogatina, quando as mãos ficam naturalmente escorregadias.

 
Synapse-DeathAdder-Chroma-9

No mouse você vai encontrar cinco botões: dois botões programáveis ​​localizados no lado esquerdo, botões padrão de clique esquerdo e direito e uma roda de rolagem, que funciona como um terceiro botão. Todos os botões são programáveis e podem ter suas funções configuradas facilmente através do software Synapse, possibilitando criar perfis personalizados dependendo do game ou aplicativo.

 
Synapse-DeathAdder-Chroma-10

Existem duas zonas de luz LED sobre o mouse: o logotipo da Razer e a roda de rolagem, que podem ser atribuídas várias cores através de configurações no software de controle Razer Synapse. Em relação ao cabo, a Razer incluiu um cabo de fibra trançada de 2,13m com um plugue USB banhado a ouro que funciona melhor e tem maior durabilidade.

 
Synapse-DeathAdder-Chroma-11

Embora o Razer DeathAdder Chroma traga um visual mais simples comparado a outros modelos da marca, o design se mostra eficiente para sua funcionalidade e permite uma experiência prazerosa ao utilizá-lo. O foco desde modelo é a sensibilidade do seu sensor de movimento com uma resolução de 10.000 DPI; portanto o visual gamer ficou como segundo plano neste projeto.

 
Synapse-DeathAdder-Chroma-12

 

Desempenho

A maior parte dos recursos do DeathAdder Chroma manteve-se inalterados em relação ao seu antecessor, tal como o seu design ergonômico, layout de botões incluindo os dois botões laterais, e função scroll. Com isso, já era esperado que o ótimo desempenho do mouse fosse semelhante a sua versão original e apresentasse bons resultados. Com um sensor de 10.000 DPI, o DeathAdder Chroma é bastante preciso e por conta disto responde rapidamente aos movimentos realizados pelo usuário, se mostrando uma boa opção para os mais diversos gêneros de games — com destaque para jogos de tiro que exigem tempo de ação rápida.

O DeathAdder Chroma conta com 5 botões no total, todos personalizáveis através do software Synapse e possuem o tempo de resposta muito curto; além disto, os cliques são silenciosos e super macios, possibilitando apertar várias vezes seguida sem cansar muito o dedo, algo muito bom para jogos de FPS por exemplo.

Depois de testar o mouse por várias horas em jogos de FPS, RPG e MOBA, não houve qualquer fadiga na mão ou no punho, o que geralmente têm sido um problema em mouses que trazem diversos recursos como vários botões ou adição de peso extra. Detalhe para a parte da lateral onde fica o dedo polegar sendo emborrachada, que torna a pegada do mouse mais precisa e firme.

Mesmo o mouse sendo necessariamente projetado para uso em jogos, ele também é uma ótima escolha para um ambiente de trabalho; não é muito grande para a utilização em uma mesa de escritório e suas cores em LED não são tão chamativas. A boa ergonomia com um encaixe perfeito nas mãos permite ao DeathAdder Chrome ser utilizado por longos períodos sem causar fadiga nas mãos.

 

Software e personalização: O efeito Chroma

Como todos os outros produtos da série Chroma, a Razer usa seu painel de controle Synapse para gerenciar os dispositivos e suas funções. O Razer Synapse é um programa de personalização bastante completo; possui estrutura com design típico da Razer e permite que vários usuários criem o seu próprio perfil, o que é útil para aqueles que têm de compartilhar o computador. A Razer também usa a nuvem para que os usuários possam acessar suas configurações em computadores diferentes. No entanto, isto pode parecer um pouco ruim ter que esperar que os usuários instalem o software Synapse em cada computador que querem usar o DeathAdder Chroma para manter as suas configurações personalizadas; uma memória interna ajudaria a manter as configurações salvas caso o usuário não quisesse depender do software.

O Synapse oferece muitas opções para os usuários, como mudar a sua sensibilidade do sensor, a aceleração do ponteiro e taxa de sondagem, bem como a iluminação para o mouse. Cada LED pode ser ajustado em conjunto ou de forma independente e as cores podem ser definidas para percorrer um conjunto de matrizes como Ciclo de Espectros, definida como uma única sombra que pode pulsar ou permanecer estável, ou ser sincronizado com outros dispositivos Razer Chroma para uniformidade.

O Synapse também pode ser usado para calibrar o sensor óptico do mouse e ser otimizada para usar com diversos tipos de superfície, incluindo mousepads Razer ou de outras marcas. O software também é usado para definir as macros que podem incluir qualquer combinação de teclas ou cliques de mouse e podem ser atribuídos a uma das duas teclas laterais ou da função scroll.

 


 

Enquanto o mouse em si é excelente e apresenta ótimos resultados, o software é bastante intuitivo e o uso de computação em nuvem em vez de memória nativa para o mouse é um pouco questionável. Embora o mouse não tem, necessariamente, os drivers para seu funcionamento, você vai precisar do software para personalizar qualquer função no mouse.

Além de todas estes recursos, o Synapse traz uma novidade nesta nova versão: o painel de Status. Este é um relativamente novo recurso para Razer, que abre sob uma nova janela. O recurso permite o acompanhamento das teclas pressionadas, cliques e movimentos do mouse dentro de vários jogos. Indo mais longe do que isso, ele também constrói um mapa de calor da atividade, para que seja possível entender e conhecer as áreas que o mouse mais se concentra. A última versão do Synapse está disponível para download no site da Razer.

 

Destaques

O desempenho do DeathAdder da Chroma em jogos como era esperado, é de primeira qualidade e lida muito bem em realizar movimentos precisos e rápidos. O destaque disto é o sensor óptico de 10.000 DPI que faz uma grande diferença principalmente em jogos de FPS. Com excelente precisão e extrema sensibilidade, a boa jogabilidade é garantida nos mais diversos títulos de jogos que exigem tempo de reação rápida.

Além do ótimo desempenho garantido pelo seu sensor, o mouse apresenta uma boa ergonomia que garante longas horas de jogatina sem dores na mão ou no pulso. Damos destaque para a parte emborrachada nas laterais que garante a boa pegada dos dedos em especial do polegar, evitando que o mouse escorregue das mãos durante as ações mais rápidas.

O destaque final fica por conta das opções de personalização que o software Synapse traz, em especial para linha Chroma, que conta com 16,8 milhões de tons de cores diferentes. O funcionamento do mouse pode ser completamente personalizado, tanto para sua resolução, quanto sensibilidade e até mesmo o tipo de superfície em que o mouse é colocado em cima. A seção tipo de superfície do software, em especial, traz suporte para vários mousepads Razer, incluindo o Speed Edition Goliathus.

 

 

 

Poderia ser melhor

O Razer DeathAdder Chroma não requer driver a ser utilizado. Porém se faz necessário que o software Razer Synapse seja baixado e instalado para alterar as configurações de luz de LED e configurações do mouse. As alterações nas configurações de LED e do mouse, incluindo macros e atribuições dos botões personalizados são armazenadas nas nuvens, o que obriga o usuário a criar uma conta Razer Synapse e instalar o software em todo computador que utilizar o mouse, já que as informações não são salvas diretamente no acessório.

 

A grande pergunta: vale a pena?

O mouse Razer DeathAdder Chroma não é revolucionário e nem traz uma melhoria significativa em comparação a sua versão anterior, mas é um grande mouse e sem dúvida uma das melhores opções disponíveis no mercado para quem quer alta performance em jogos. Com uma excelente ergonomia e poucos botões, o mouse aposta na simplicidade e conforto ao invés de muitos botões e design chamativo.

O mouse para jogos Razer DeathAdder Chroma funciona extremamente bem em uma ampla variedade de gêneros como resultado de seu sensor preciso e excelente ergonomia. Muitos gamers profissionais utilizam o DeathAdder como seu mouse principal para jogos; portanto o DeathAdder Chroma da Razer é uma recomendação fácil para os jogadores que querem obter um bom desempenho em quase todos os gêneros de games com boa jogabilidade.

Entretanto a personalização acrescentando as cores de LED pode não agradar a todos, o que de fato, não acrescenta muito de diferente e não valeria a pena um upgrade se para você o que importa é o desempenho e não o design. No mais, software Synapse atua como um recurso indispensável para essa experiência. Além de permitir realizar alterações na sensibilidade, aceleração e na maneira como os botões do periférico atuam, o aplicativo também gerencia o novo sistema de retroiluminação.

No geral, o Razer DeathAdder Chroma tem um preço competitivo (de R$ 290 a R$ 340,00) e traz um alto nível de desempenho e estilo para um design durável comprovado. Tanto para quem está apenas começando com jogos de PC, ou aqueles que já possuem um nível mais hardcore, o Razer DeathAdder Chroma pode ser considerado um bom mouse para jogos.

 

Galeria de Fotos

 


Mouse Razer DeathAdder Chroma
8.5 Nossa Nota
Nota do Leitor 8.6 (9 votes)
Dê sua nota aqui
Prós
- Ótima ergonomia
- Software com diversas opções de personalização
- Excelente acabamento
- Cabo trançado para maior resistência
- Plug USB banhado a Ouro
Contras
- Não há memória interna
Design 8
Material e acabamento 9
Desempenho 9
Custo x benefício 8
Design 0
Material e acabamento 0
Desempenho 0
Custo x benefício 0


COMPARATIVO  
MOUSES
A Design
B Material e acabamento
C Desempenho
D Custo x benefício
8.5 Nossa Nota
8.9 Nota do Leitor
8
9
9
8
A B C D
7.1 Nossa Nota
6.8 Nota do Leitor
7
7
8
6
A B C D
8.5 Nossa Nota
8.6 Nota do Leitor
8
9
9
8
A B C D

APROVEITE: SHOPPING

ONDE COMPRAR


R$ 408,00


R$ 495,99


R$ 495,99


Consulte


R$ 199,00

* Os preços informados acima podem ser alterados pelos anunciantes sem aviso prévio

OUTRAS OFERTAS




Você ainda pode aproveitar: