ENVIE SUA SUGESTÃO

Quer ver a análise de algum produto? Envie uma sugestão!


 

SEJA UM COLABORADOR

Se você tem interesse em ser nosso colaborador e escrever para o Testado Aqui, entre em contato conosco agora.


Geniux X-G510 (39)
Testado Aqui

 

1

Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook

 

 

 

Hoje, vamos fazer a análise do mouse para games Genius X-G510. Como muitos outros mouses, o X-G510 possui DPI ajustável, possibilidade de configurar 3 perfis distintos e macros programáveis. O destaque do mouse é um revestimento de borracha de toque suave e um “desenho” com padrão azul vibrante de LED na superfície que acende conforme o uso.

Logo de início, o X-G510 parece empolgar. Depois de testar por 2 semanas o modelo da Genius, destacaremos nossas impressões levando em conta alguns pontos como design, material e acabamento, conforto e desempenho. Após finalizar a leitura, não se esqueça de registrar a sua opinião sobre o acessório em nossa seção de comentários.

 

Características Técnicas

  • Resolução: 500-2000pdi
  • Botões: Seis (esquerda, direita, botão do meio com o rolagem, Avançar / Retroceder / nível DPI)
  • Hiper velocidade de deslocamento: Sim
  • UI: Sim
  • Acabamento estilizado com luz LED
  • Até 21 configurações para macros definidas pelo usuário
  • Cabo trançado 1,8 metros
  • Aderência acabamento em borracha para controle total nas mãos

 

Design, material e acabamento

O design do produto a primeira vista traz uma sensação de boa qualidade e esta permanece após algum tempo de uso. Revestido com acabamento emborrachado, o mouse oferece melhor conforto, precisão e estabilidade em sua mão quando está diante de jogos ou ações cotidianas. Algumas partes de plástico preto fosco com outras partes em brilhante dão um toque especial no design do produto que aliado ao desenho estilizado com iluminação em LED azul na parte superior do mouse, tornam o grande destaque do X-G510.
 
Genius-X-G510-1

O cabo USB de 1,8 m é trançado para dar maior resistência e durabilidade, ou seja, não irá quebrar ou se partir com facilidade. Além disso, o mouse ainda conta com adesivos lisos na parte inferior que garantem um deslize suave e com maior precisão.

 

Conforto

A ergonomia do X-G510 proporciona conforto tanto para os destros quanto para os canhotos, pois o mouse é ambidestro e apresenta uma simetria perfeita em sua estrutura. O espaçamento para acomodar os dedos nas laterais não interfere nos botões ao lado como ocorre em outros mouses interferindo no clique involuntário. O formato arredondado encaixa muito bem na palma da mão e sua textura emborrachada proporciona ótima aderência no contato com a mão.
 
Genius-X-G510-2

O botão giratório funciona com suavidade e sem travamentos. O botão de DPI também podemos dizer que está bem posicionado, não interferindo em cliques involuntários durante a utilização. O bom posicionamento dos botões laterais também facilitam durante a utilização, pois estão próximo aos dedos.

 

Desempenho

Nos testes realizados em jogos, o mouse se saiu muito bem. Além do clique silencioso, o tempo de resposta também foi bom. Apesar de não ser um mouse profissional, o X-G510 não deixou a desejar em jogos que exigiram ação e velocidade de movimento a todo tempo, como Call of Duty, Battlefield ou Left 4 Dead por exemplo. Para jogos de estratégia ou MMO que exigem menos ação e movimento, o mouse também cumpriu bem o papel. Em jogos como League of Legends, Age of Empires e até mesmo Watch Dogs, o tempo de resposta e o deslize suave proporcionaram uma boa jogatina.

Em softwares, o mouse da Genius também desempenhou uma boa funcionalidade. Tanto para softwares de uso cotidiano, como Word, excel e navegação na internet, como softwares específicos, como Autocad, 3DS MAX e outros, a precisão e suavidade dos cliques facilitaram o trabalho.

O cabo é de 1,8m pode parecer grande de início, mas depende de onde for utilizá-lo; para uso em notebook, por exemplo, o fio é cumprido o suficiente para utilizar sem precisar esticá-lo em sua capacidade total; já quem utiliza em desktop com saídas USB na parte traseira do gabinete, o fio pode não ser tão grande e poderá ficar um pouco curto e esticado.

Surpreendentemente, o software em português incluído em um CD dentro da caixa é muito bom e simples de usar e entender. Os parâmetros utilizados para os dois botões principais são os mesmos utilizados para os demais botões. Uma opção bem útil é o fato de poder escolher a resolução para cada perfil. As opções de macros é de fácil configuração e memória interna dou mouse mantém todas as configurações pré-definidas por você; com esta opção, você consegue gravar até 21 macros diferentes. O software também permite que você escolha DPI, pulsação de luz, sensibilidade e taxa de resposta.
 

Também vale a pena mencionar, que o laser rastreia muito bem e é bastante preciso, impossibilitando do cursos ficar tremulando na tela em determinados momentos que arrastar o mouse. Como se trata de um dispositivo USB com conectividade plug-and-play, a instalação foi tão simples quanto ligá-lo. Ele instala necessidade de driver, mas você vai precisar instalar o software para tirar todas as funcionalidades das características do mouse.

 

Destaques

Como já mencionado anteriormente, o destaque do mouse é um revestimento de borracha de toque suave e um “desenho” com padrão azul vibrante de LED na superfície que acende conforme o uso. Sua ergonomia ambidestra permite ser utilizada por qualquer pessoa e proporciona ótimo conforto na palma da mão.

O software de gerenciamento do X-G510 também merece o reconhecimento; além de todas as funcionalidades possíveis de ajustes e alterações para o mouse, ele é totalmente em português e de fácil utilização. A possibilidade de criar até 3 perfis diferentes com variadas configurações facilitam bastante quem costuma jogar diversos tipos de jogos.

 

Poderia ser melhor

Nós realmente achamos o Genius X-G510 um bom mouse para os gamers iniciantes e não há muito o que se reclamar; porém devemos destacar, não como um ponto negativo mas sim como um alerta, que devido sua textura emborrachada, o mouse costuma acumular sujeira e poeira com maior facilidade. Em nossos testes, como poderá visualizar em nossa galeria de fotos no final da matéria, mesmo retirando o produto novo da caixa e utilizando por pouco tempo o mouse rapidamente começa aparecer partículas de pó sobre sua parte de borracha. A limpeza não é tão fácil como se fosse em um mouse completamente de plástico. Embora este não seja um fator determinante para compra do produto, nosso objetivo é testar o produto e mostrá-lo todas questões relativas ao item que está sendo testado.

A resolução de DPI varia de 500 a 2000; valores considerados baixo para um mouse gamer, embora devemos observar que este não é um mouse profissional, onde as taxas costumam ser de até 8000 DPI.
 

A grande pergunta: Vale a pena?

Embora não seja um mouse profissional para games, o X-G510 surpreendeu pelos bons recursos de software e pelo seu desempenho. A boa disposição dos botões e seus cliques silenciosos ajudaram no desempenho de suas funções. No geral, é um bom mouse para quem está iniciando no mundo dos games. O custo x benefício compensa, e você consegue encontrar o mouse em diversas lojas no Brasil por um custo acessível.

Outro fator a ser levado em conta é que sua ergonomia foi pensada tanto para quem é canhoto como para quem é destro. Você poderá configurar o mouse para ser utilizado de ambos os lados da mesma forma. Sua textura emborrachada permite um conforto suave na palma da mão e uma boa aderência também.

Portanto o mouse da Genius seria uma ótima opção para quem quer ter seu primeiro mouse gamer com um custo relativamente baixo e com boa qualidade. Com certeza os pontos positivos destacados superam os pontos negativos.

 

Galeria de fotos

 


Mouse Genius X-G510
8.4 Nossa Nota
Nota do Leitor - (0 votes)
Dê sua nota aqui
Prós
- Botões bem dispostos em sua estrutura
- Botões com cliques silenciosos
- Design atraente
- Super confortável
- Custo x benefício atraente
- Software em português com diversas funções
Contras
- Textura acumula sujeira com facilidade
- Cabo USB pode ser pequeno para alguns
- Resolução de DPI relativamente baixa
Design 9
Material e acabamento 8
Desempenho 8
Custo x benefício 8
Design 0
Material e acabamento 0
Desempenho 0
Custo x benefício 0



Você ainda pode aproveitar: