ENVIE SUA SUGESTÃO

Quer ver a análise de algum produto? Envie uma sugestão!


 

SEJA UM COLABORADOR

Se você tem interesse em ser nosso colaborador e escrever para o Testado Aqui, entre em contato conosco agora.


hyperx-cloud
Testado Aqui

 

1

Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook

 

 

 

A HyperX, divisão da empresa Kingston (especializada em produtos de alta performance) começou, neste ano de 2014, a concentrar seus esforços no mercado de acessórios voltados para jogadores profissionais, lançando produtos como mousepads (HyperX Skyn) e memórias com frequências elevadas. O HyperX Cloud é o primeiro investimento da marca em Headsets e, ao que tudo parece, começou de uma forma bem positiva.

Já disponível no mercado brasileiro, o aparelho é a aposta da Kingston para bater de frente com grandes marcas como Corsair, Turtle Beach, Razer e SteelSeries – que já são consolidadas nesse segmento e sempre estão presentes nos campeonatos de eSports como patrocinadoras.

Tivemos a oportunidade de testá-lo durante duas semanas, e querem saber o que achamos? Bom, foi mais do que o suficiente para perceber que a Kingston veio para ficar. Porém, você poderá tirar suas próprias conclusões com a análise abaixo, não esquecendo de, após finalizar a leitura, registrar a sua opinião sobre o acessório na seção de comentários.

 

Especificações Técnicas

 
Headset

  • Tipo de transdutor: dinâmico Ø 53 mm
  • Princípio operacional: fechado
  • Resposta de frequência: 15Hz–25.000 Hz
  • SPL Nominal: 98±3dB
  • T.H.D.: < 2%
  • Capacidade de energia: 150mW
  • Som acoplado: circumaural
  • Atenuação de ruído ambiente: aprox. 20 dBa
  • Pressão do arco na cabeça: 5N
  • Peso com microfone e cabo: 350 g
  • Tipo e comprimento do fio: 1 m + 2 m extensão + 10 cm iPhone
  • Conexão: mini plugue estéreo jack(3,5 mm)

Microfone

  • Tipo de transdutor: condensador (back electret)
  • Princípio operacional: gradiente de pressão 
  • Padrão polar: Cardióide
  • Fonte de alimentação: Energia AB 
  • Tensão de alimentação: 2V
  • Consumo de Energia: max 0,5 mA
  • Impedância nominal: ≤2.2 kΩ
  • Tensão de circuito aberto a f = 1 kHz: 20 mV / Pa
  • Resposta de frequência: 100–12.000 Hz
  • THD: 2% a f = 1 kHz
  • SPL Max.: 105dB SPL (THD≤1,0% a 1 KHz)
  • Saída do Microfone: -39±3dB
  • Comprimento da haste do microfone: 150 mm (inclui haste flexível)
  • Diâmetro da cápsula: Ø6*5 mm
  • Conexão: mini plugue estéreo jack (3,5 mm)

 

Design, material e acabamento

O HyperX Cloud entra no mercado como um headset premium, o que pode ser percebido ao abrir a caixa do produto. O headset vem acomodado em uma elegante caixa na cor preta firme e bem resistente, acolchoado em espuma, completamente protegido contra eventuais quedas ou acidentes de transporte. À primeira vista e por fora, a embalagem do HyperX Cloud não transparece toda a qualidade da mesma. Mas depois de abrir, percebemos que o seu interior é bastante luxuoso.

Com uma identidade visual padronizada que a Kingston definiu para este produto, a frente da caixa apresenta o produto com uma imagem geral e algum texto em várias línguas (inglês, italiano e francês). No topo da caixa podemos encontrar alguns logos de equipes de eSport cuja Kingston patrocina.

Na parte traseira, temos acesso a um pouco mais de informação sobre as variadas características do headset. Dentro, temos uma caixa bem estruturada e bastante resistente, com uma mensagem de Anders “G8V1k1ng” Willumsen, gerente geral da marca HyperX, desejando boas-vindas ao “time da empresa”.

 
hyperx-cloud-1

Encontrado nas cores preto e branco, o fone de ouvido possui os falantes e a haste revestidos em couro sintético. De acordo com a fabricante, esse material usa a tecnologia “memory foam”, que adapta a espuma ao formato das orelhas e da cabeça de cada usuário. Isso o torna extremamente confortável e leve, com apenas 350 gramas. Este conforto realmente merece ser destacado, pois foi possível passar algumas horas utilizando o fone sem sentir algum desconforto.

A alça do headset é almofadada em seu interior, o que lhe confere um conforto e aspecto incrível. A Kingston colocou na parte de cima da alça o nome da série, HyperX, bordado a preto e, ao longo da alça, costuras vermelhas dão um aspecto mais agressivo e ao mesmo tempo elegante.

 
hyperx-cloud-2

Os auscultadores têm um revestimento preto fosco e uma peça de alumínio preto escovado com o símbolo HyperX a vermelho. A alça agarra os auscultadores ao meio, criando um eixo de rotação para que se adaptem perfeitamente a cada utilizador e ainda permitem-se expandir um pouco para melhor encaixe. A qualidade de construção deste produto é excelente e o acabamento está muito bem trabalhado. Pontos para Kingston.

O microfone vem avulso para ser encaixado e retirado sempre que desejar; permite ainda, um ajuste em qualquer direção, algo que nem sempre é possível em outros modelos. O cabo é flexível e o encaixe é seguro com um mini plug de 3,5mm. A espuma do microfone envolve todo o componente e além de impedir sujeira e poeira, ajuda a diminuir os ruídos.

 
hyperx-cloud-3

O controle de volume não é integrado no próprio cabo do headset e vem avulso, podendo ser conectado posteriormente e atuando como um extensor; ele tem o mesmo revestimento preto fosco e tem várias funções, que além de regular o volume de som com uma pequena roda vermelha na lateral, tem um botão com a função MUTE na lateral oposta. No centro, o botão serve tanto para atender chamadas quando ligado ao celular como também serve de botão Play/Pause (poderá não funcionar em todos os aparelhos).

 
hyperx-cloud-4

 

Conforto

As conchas do HyperX Cloud possuem uma dimensão considerável, mas, devido à sua estrutura de alumínio, são leves o suficiente para não causarem desconforto após várias horas de utilização. Essas conchas almofadadas são super macias e, aliadas com a leveza do produto, permitem que você utilize o headset durante horas sem sentir qualquer tipo de incômodo (mesmo com ele repousando em seu pescoço).

As conchas dos speakers são fechadas e grandes, portanto envolvem as orelhas completamente em vez de ficarem sobre elas. O conector do microfone é tampado com uma pequena peça em borracha (onde encontramos o símbolo da QPad). Atenção para não perderem esta peça, é bastante pequena.

 
hyperx-cloud-6

A alça é almofadada e revestida com couro sintético sendo muito flexível, porém resistente, que lhe concede conforto e um aspecto requintado. A curvatura exerce pressão na cabeça com força suficiente para manter o headset no lugar, mas não causando incômodo.

 
hyperx-cloud-7

Tanto as almofadas de veludo como as de espuma são confortáveis e depende da preferência do utilizador; mas é bom ver que a Kingston disponibiliza opções diferenciadas. Mas o problema é trocá-las. Além do receio de rasgar as laterais (elas parecem frágeis), dedicação e esforço serão necessários para colocá-las em seu devido lugar.

 

Qualidade sonora

O primeiro teste que fizemos com o HyperX CLoud, foi com música. A experiência foi positiva, com os instrumentos perfeitamente identificáveis, e a envolvência de ambos os lados muito boa. Apesar de ser testado com vários tipos de música, a qualidade sonora manteve-se inalterada. Quer seja para ouvir música clássica ou Rock, os fones mantiveram-se com bons níveis de áudio. Há leves distorções quando você aumenta demais o volume, mas nada crítico a ponto de incomodar o usuário.

A sequência de testes se deu com os filmes. A experiência não foi negativa, mas não chegou a surpreender. Um provável motivo para não percebermos um áudio envolvente, é que tanto os filmes como os jogos já fazem uso de técnicas para aproveitarem melhor sistemas 5.1 ou 7.1 para distribuírem a “ação sonora” melhor, e o sistema estéreo destes fones ficaram um pouco abaixo do que esperávamos.

Por fim, nossa última bateria de testes foram com os jogos. Uma vez que estes fones são voltados para games (otimizados para jogadores profissionais, segundo a Kingston), este seria teoricamente o modo onde se esperaria um desempenho melhor. Felizmente, eles não deixam a desejar, mas, assim como na experiência com filmes, não podemos esperar que fones estéreos tenham um o mesmo desempenho que fones com áudio 5.1; os fones se saíram bem com sons agudos, porém nos graves não tiveram o mesmo rendimento. É possível tranquilamente ter boas audições sonoras durante os jogos, sejam eles FPS, de guerra, MOBA ou qualquer outro estilo, porém nada surpreendente.

 
hyperx-cloud-8

No quesito isolamento acústico, o HyperX Cloud mostrou ser eficiente: quem gosta de ficar completamente “isolado” em relação aos sons externos na hora de usar fones de ouvido, certamente vai ficar satisfeito com o acessório. O mesmo é válido para quem está ao redor: o equipamento da HyperX não “vaza” o áudio enquanto estiver sendo utilizado, evitando que terceiros ouçam o que você está escutando.

Já com relação ao microfone, a captação de áudio é limpa e boa o suficiente para gerar uma comunicação clara entre integrantes de uma equipe de eSports por exemplo. Conversas em vídeo-conferências também tiveram bons resultados. Um ponto positivo do microfone é o fato dele ser totalmente removível do headset, podendo ser utilizado apenas quando necessário; enquanto isto, você poderá utilizar uma pequena capa de borracha para tapar o encaixe do microfone, deixando-o discreto.

 

Destaques

A Kingston não se poupou em itens extras. Assim, encontramos um par adicional de almofadas em veludo, um adaptador para avião (a primeira vez que vemos uma marca incluir este acessório), um microfone removível, um cabo com controle de áudio, um cabo extensor com 2 metros e um adaptador “Y” para ser usado em dispositivos móveis. Podemos dizer que este headset é compatível com praticamente tudo, desde celulares, tablets, leitores de mp3, aviões, PS4 e, claro, computadores.

 
hyperx-cloud-9

E os mimos não acabam aí: o HyperX Cloud também acompanha uma discreta bolsa para você transportar o equipamento com discrição e segurança, dotada até mesmo de um pequeno bolso (fechado com velcro) para guardar acessórios variados. E, por falar em acessórios, vale observar que todos os componentes extras do headset – cabos, adaptadores e microfones – ficam separados de uma forma bem organizada. Apresentação simplesmente impecável!

 
hyperx-cloud-10

Como citamos anteriormente, o HyperX Cloud acompanha uma série de cabos e acessórios que podem ser utilizados para melhorar ainda mais sua experiência com o dispositivo. Esse é o ponto que chamou a atenção no produto como um todo, pois nem toda fabricante tem a atenção de pensar em tantos adaptadores que os usuários, porventura, possam necessitar. Todos esses itens são opcionais dentro da caixa e não precisam sequer ser desembalados caso queira utilizar somente o fone.

Diferentemente de outros headsets, o fone da HyperX não necessita de instalação de drivers ou softwares para seu funcionamento; basta plugar no dispositivo de áudio e começar a ouvir.

O headset HyperX Cloud, acaba de receber uma importante certificação que atesta suas qualidades técnicas, o TeamSpeak Certified. Na prática, esse título significa que um dos mais populares programas de Voz sobre IP (VoIP) voltados para games, o TeamSpeak, realizou testes exaustivos com o HyperX Cloud, tanto em seu escritório nos EUA quanto na Alemanha, e validou as capacidades de voz e áudio do produto.

 

Poderia ser melhor

Em um fone considerado premium, dificilmente haverão pontos negativos; mas, como nem tudo é perfeito, citaremos alguns quesitos que entendemos que poderiam torná-lo melhor. Começamos citando os “itens extras” que acompanham o produto: não que venha ser um ponto negativo, mas acreditamos que não são todos que utilizam muitos dos itens enviados juntos e, portanto, uma redução de custos desses itens poderia diminuir o valor do produto final, tornando-o mais atrativo.

O fato de vir uma concha aveludada extra no kit do produto é um dos destaques, mas a dificuldade na troca deste item realmente é um ponto que poderia ser melhor.

A qualidade sonora é boa de uma forma geral, tornando o HyperX Cloud uma excelente opção de compra, embora os tons graves poderiam ser melhores.

 

A grande pergunta: Vale a pena?

A qualidade de construção e acabamento do HyperX Cloud é muito boa. A qualidade sonora é, no geral, satisfatória. O produto não chega a rivalizar com alguns fones voltados para entusiastas de áudio, mas agradará a gamers iniciantes ou que já possuem alguma experiência. Facilmente, estes poderão tornar-se fones para uso diário de qualquer tipo de utilizador, não necessariamente do típico gamer.

Por ser o primeiro headset da Kingston, a marca se saiu bem principalmente no quesito conforto, design clean e com isolamento acústico eficiente. Já o preço sugerido de R$ 399,00 não chega ser tão atrativo, mas compensa pelo conjunto.

No restante caberá a você avaliar os pontos que mais lhes convém e decidir ou não pela compra deste produto.

 

Galeria de Fotos

 


Headset HyperX Cloud
8.7 Nossa Nota
Nota do Leitor - (0 votes)
Dê sua nota aqui
Prós
- Confortável
- Bom isolamento acústico
- Microfone removível
- Super ergonômico e leve
- Vários itens extras
Contras
- Valor pouco atraente
- Sons graves pouco destacados
Qualidade Sonora 8
Design e Forma 9
Conforto 9
Isolamento de Ruído 9
Custo x Benefício 7
Qualidade Sonora 0
Design e Forma 0
Conforto 0
Isolamento de Ruído 0
Custo x Benefício 0

APROVEITE: SHOPPING

ONDE COMPRAR


Consulte


R$ 496,96


R$ 695,00


R$ 468,95


R$ 496,96

* Os preços informados acima podem ser alterados pelos anunciantes sem aviso prévio

OUTRAS OFERTAS

 




Você ainda pode aproveitar: