ENVIE SUA SUGESTÃO

Quer ver a análise de algum produto? Envie uma sugestão!


 

SEJA UM COLABORADOR

Se você tem interesse em ser nosso colaborador e escrever para o Testado Aqui, entre em contato conosco agora.


Steelseries-UFC-Edition
Testado Aqui

 

1

Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook

 

 

 

Fones intra-auriculares (in ear) são aqueles que entram no canal do ouvido e isolam boa parte do som externo, permitindo que você ouça música com qualidade sonora e com um volume mais baixo — algo bastante recomendado para quem usa fones por períodos muito longos. Esse tipo de acessório está cada vez mais popular, sendo que, atualmente, a maior parte dos aparelhos eletrônicos que vem acompanhado de um fone (celulares, iPods, etc) conta com um desses no seu kit.

Engana-se quem pensa que necessariamente os maiores fones são os melhores — ou mesmo que um fone externo (supra-auriculares) possua mais qualidade do que um intra-auricular apenas pelo tamanho do alto-falante. Fones internos podem ter tanta qualidade ou ainda mais do que um headphone normal, é só saber como comprar, escolher o tamanho correto e achar o que melhor encaixe no seu ouvido.

Pensando nisso, a SteelSeries (empresa líder de qualidade premium em periféricos para jogos competitivos) lançou um fone de ouvido in-ear em parceria com o UFC, por ter uma relação de longa data que incluiu o patrocínio de eventos internacionais em octógono e lutadores como Alexander Gustafsson, um lutador de MMA top 10 do ranking no UFC.

Recebemos da SteelSeries este fone e é o que vamos apresentar na análise abaixo, com todos os detalhes que pudemos perceber e vivenciar em quase 2 semanas de testes. Após finalizar a leitura, não se esqueça de registrar a sua opinião sobre o acessório em nossa seção de comentários.

 

Especificações Técnicas:

 
Headphones

  • Frequência de resposta: 20 – 20000 Hz
  • Impedância: 32 Ohm
  • Comprimento do cabo: 1,2 m
  • Jacks: 3,5 mm

Microfone

  • Resposta de freqüência: 100-10000 Hz
  • Pegue padrão: Omni-direcional
  • Sensibilidade: -42 dB

 

Design, material e acabamento

O primeiro ponto que chama atenção no fone Steelseries UFC Edition é seu visual. A partir do momento em que você abre a caixa do produto, fica claro o cuidado da empresa em criar um fone de ouvido que fosse atraente de observar e ao mesmo tempo discreto, além de revelar um cuidado importante com a ergonomia.

O design está longe de ser incrível se comparado a marcas como Sennheiser ou Sony, por exemplo, no entanto, é simples e ideal para quem procura fones discretos para utilizar no dia-a-dia, seja no ônibus ou nas ruas. Totalmente vermelho, o produto possui acabamento fosco com detalhes em preto e escritas branca que o tornam bastante elegante, eles não chamam a atenção das outras pessoas e sequer aparentam ser potentes como, de fato, são.

 
Steelseries-UFC-Edition-1

Como o fone foi inspirado na expansão Ultimate Fighting Championship (UFC) e otimizado para jogadores profissionais fazendo com que o fone de ouvido seja o equipamento preferido dos melhores jogadores e competidores do mundo, os fones possuem corpo em plástico emborrachado que passam a sensação de segurança e robustez e cabos em formato flat (o que permite guardá-lo facilmente sem ter que se preocupar em lidar com fios enrolados em um momento posterior).

Além disso, a capa de silicone nas pontas, que entram no canal do ouvido, isolam boa parte do som externo, permitindo que você ouça música com qualidade sonora e com um volume mais baixo — algo bastante recomendado para quem usa fones por períodos muito longos.

O fone é extremamente leve, encaixa bem no ouvido e ainda conta com pontas de silicone intercambiáveis em três tamanhos (S, M e L) para garantir uma experiência ainda mais agradável, e o microfone unidirecional com controle no fio, para a comunicação por voz.

 
Steelseries-UFC-Edition-5

Já o comprimento do seu fio é razoável. Com 1,20 metro de extensão, tem o tamanho suficiente para utilizar em sua casa ligando ao computador, bem como na rua, ligando-o em seu dispositivo no bolso. É normal que as pessoas coloquem os MP3 players ou smartphones no bolso enquanto escutam música, no entanto, devido à pequena extensão do fio, é bem possível que os fones acabem caindo algumas vezes, caso você utilize seu dispositivo de áudio dentro de uma mochila nas costas, por exemplo.

 

Conforto

Quanto ao quesito conforto, não há do que reclamar. O fone segue o padrão dos intra-auriculares, isto é, ocupa todo canal de entrada dos ouvidos. O formato do encaixe é inclinado e são posicionados para o interior do ouvido; isolam grande parte dos ruídos externos, se apoiando com um bom encaixe na orelha. Com isso, não haverá problemas de desconforto ao correr ou andar de bicicleta, por exemplo.

Contudo, suas capas de silicone são um pouco grandes no tamanho L, o que pode se tornar um complicador para certos consumidores. Devido ao tamanho avantajado, é possível que alguns usuários se queixem de que os fones não encaixam perfeitamente em suas orelhas e, por isso, acabam “caindo”. Porém como o kit acompanha 3 tamanhos diferentes, você pode trocar as ponteiras de acordo com o tamanho do seu ouvido.

 
Steelseries-UFC-Edition-3

Como qualquer fone de ouvido intra-auricular, o Steelseries UFC Edition exige os seus cuidados na hora de guardar. E apesar dos tamanhos diferentes, nenhuma das capinhas evita o acumulo de sujeira em seu interior. Se você usa os seus fones todos os dias e por bastante tempo, procure limpar a capinha de silicone pelo menos uma vez por semana.

Para fazer isso, retire a parte de silicone e mergulhe apenas ela em água com sabão neutro ou antisséptico. Estas capas são macias e flexíveis a ponto do usuário “esquecer” que está com os fones no ouvido.

 

Qualidade Sonora

Quem tem um ouvido mais apurado perceberá que a qualidade de áudio do Steelseries UFC Edition é impecável e cristalina, com graves potentes e profundos (não por amplificadores, nem ‘boosters’, mas por ter uma reprodução boa e natural), mantendo uma boa reprodução de todo o espectro de frequências.

Além disso, não há vazamento de áudio – o que é comum em outros produtos do gênero – e o seu bloqueio ao som externo também é bem razoável. Ouvir música em locais barulhentos, por exemplo, não é um problema. O volume é outro ponto interessante dos fones. É possível escutar músicas em volumes bem altos sem que o som estoure. A não ser, é claro, que a qualidade da música esteja extremamente ruim.

 
Steelseries-UFC-Edition-4

Uma leve corridinha na praia já é suficiente para percebermos que os fones isolam praticamente todo o ruído externo, e que os 20 dBs de redução fazem toda a diferença quando a música está rolando à todo volume. Por conta disso, inclusive, é que ele poupa potência no volume de decibéis, deixando o som em um volume saudável e agradável, o que pode ser detestado por quem gosta de literalmente estourar os tímpanos com músicas altas.

O Testado Aqui avaliou o produto não somente em jogos de computador. Celulares e tablets também foram usados, e além dos games, a reprodução de canções e ligações no celular usando seu microfone foram avaliadas. Na grande maioria das tarefas, ele saiu-se com ótimos resultados.

Nos jogos, a qualidade do áudio foi boa. Nada excepcional, mas positiva. O isolamento não chega a ser total, mas é acima da média. O microfone também funciona bem nos bate-papos tanto no console como no celular. É muito melhor do que o headset que já vem com o PS4, por exemplo.

Os graves são ótimos, a definição de tons é perceptível. Para quem procura uma experiência gamer com ótimo áudio e a praticidade de um fone pequeno, para levar com tranquilidade para qualquer lugar, esta é uma boa opção.

 

Destaques

A qualidade de som é, com certeza, o ponto forte do fone Steelseries UFC in-ear Headset. A resolução dos seus graves é impressionante e muito superior a dos fones concorrentes que seguem a mesma linha. Seus médios e agudos também são bem definidos e agradam bastante. O famoso ditado é propício: tamanho não é documento quando se fala de fones. Muita gente gosta do estilo dos headsets grandes, mas há quem acredite que eles têm a qualidade melhor por conta disso, o que não é necessariamente verdade. Com o Steelseries UFC Edition, você tem um bom áudio em um tamanho pequeno.

No kit do fone, há uma pequena bolsinha para guardá-lo, que lembra muito aquelas que eram usadas para guardar óculos; o fone fica guardado em segurança e pode ser facilmente transportado. Há também outras três opções de capas in-ear, capas estas de silicone em diferentes tamanhos, e um adesivo Steelseries.

 
Steelseries-UFC-Edition-6

O cabo no estilo flat também merece destaque, já que impede de deixar o cabo embaraçado e evita quebras com facilidade. Seu tamanho não é grande, mas o suficiente para usá-lo nas situações do cotidiano.

 

Poderia ser melhor

Apesar do comprimento do cabo ser o suficiente para situações normais, para aqueles que utilizam com mochilas o cabo torna-se curto; portanto um extensor viria bem a calhar.

Para melhorar a qualidade sonora, evitando ruídos, distorções e principalmente oxidações, o plug de contato com o dispositivo musical poderia ser banhado a ouro. Porém nada que impede a qualidade inicial do produto.

 
Steelseries-UFC-Edition-7

Sentimos falta também de um controle de volume no próprio fone; apesar de ter um controle de música e microfone, o de volume seria algo que agradaria bastante quem necessita de utilizar o fone conectado ao smartphone, por exemplo, o dia todo.

 

A grande pergunta: Vale a pena?

Fones de ouvido de boa qualidade costumam custar bem mais caro. Além disso, essa “exigência por qualidade” ainda é vista no Brasil como um “mercado de nicho”, a tal ponto de os modelos de entrada para audiófilos não serem facilmente encontrados em lojas; por isso o seu preço não é lá muito agradável (R$ 180,00 é a sugestão de preço para venda). Mas o valor compensa se você já se estressou com outros modelos de fones e for superexigente na qualidade do áudio.

Deixando de lado o preço assustador para os padrões brasileiros, o Steelseries UFC Edition é um fone bastante agradável de usar, que deve agradar principalmente a quem prioriza os tons graves das canções que escuta. Embora não reproduza músicas exatamente da maneira como foram gravadas em estúdio, o dispositivo é uma ótima opção para quem gosta de apreciar suas canções favoritas durante várias horas seguidas. Em testes de som e de microfone o produto não decepcionou.

Entre os aspectos que se destacam no produto está o conforto proporcionado por ele e a sua grande versatilidade ao permitir que o usuário retire as capas de silicone e as troque por outros tamanhos que lhe sirva melhor; o fone de ouvido ganha muito em conforto, se adaptando muito bem a diferentes tamanhos de ouvidos.

 

Galeria de Fotos

 


Fone de ouvido Steelseries In-ear UFC Edition
7.8 Nossa Nota
Nota do Leitor 8.4 (1 vote)
Dê sua nota aqui
Prós
- Boa qualidade sonora
- Bom isolamento de ruído
- Design atraente e discreto
- Confortável para usos prolongados
- Cabo em formato flat

Contras
- Custo x benefício
- Falta de controle de volume no próprio fone
- Falta de um extensor de cabo
Qualidade Sonora 8
Design e Forma 7
Conforto 8
Isolamento de Ruído 8
Custo x Benefício 6
Qualidade Sonora 0
Design e Forma 0
Conforto 0
Isolamento de Ruído 0
Custo x Benefício 0

APROVEITE: SHOPPING

ONDE COMPRAR


Consulte


Consulte


Consulte


Consulte

* Os preços informados acima podem ser alterados pelos anunciantes sem aviso prévio

OUTRAS OFERTAS

 




Você ainda pode aproveitar: