ENVIE SUA SUGESTÃO

Quer ver a análise de algum produto? Envie uma sugestão!


 

SEJA UM COLABORADOR

Se você tem interesse em ser nosso colaborador e escrever para o Testado Aqui, entre em contato conosco agora.


Razer-Kraken-(7)
Testado Aqui

 

1

Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook

 

 

 

A escolha de um bom fone de ouvido com ótimo custo x benefício pode ser uma tarefa difícil nos dias de hoje com uma tonelada de opções disponíveis no mercado; devemos levar em conta o nível de conforto, qualidade de som, funcionalidade, design, preço, entre outros. Normalmente fones de ouvido tendem a favorecer um fator sobre o outro, deixando-o bastante insatisfeito a longo prazo.

O modelo Kraken é uma das apostas por parte da Razer, que tem vindo a firmar-se como uma das principais marcas no mundo dos gamers, não só pelos seus periféricos de alta qualidade como pelos seus projetos diferenciados como o notebook Razer Blade e o Razer Edge Pro (tablet para games).

Embora seja predominantemente feito de plástico, o Kraken parece um fone de ouvido “Premium” graças às hastes de plástico preto cobrindo cada alto-falante, a haste principal de couro sintético preto com o logotipo Razer verde e copos quem envolvem a orelha em couro sintético preto. O plástico em si é resistente e devido aos vários níveis de regulagem, é quase improvável que quebre com facilidade.

Depois de testar por 2 semanas o modelo Kraken da Razer, destacaremos nossas impressões levando em conta alguns pontos como design, material e acabamento, conforto e qualidade sonora.

 

Características Técnicas

  • Frequência de resposta: 20 – 20.000 Hz
  • Impedância: 32 Ω a 1kHz
  • Sensibilidade (@1kHz, 1V/Pa): 110 ± 4dB a 1 kHz Max
  • Potência de entrada: 50 mW
  • Drivers: 40 mm, com ímãs de neodímio
  • Diâmetro interno da concha auricular: 50 mm / 1.97”
  • Comprimento do cabo: 1,3 m mais 2m de cabo de extensão
  • Peso aproximado: 280 g / 0.62 lbs
  • Conector: plugue analógico de 3,5 mm

 

Design

Os Headsets da Razer sempre se destacaram graças ao seu logotipo icônico em verde neon, pelo tamanho geralmente grande e pela ótima qualidade sonora; e é justamente desta forma que o fone de ouvido Razer Kraken se apresenta: tamanho grande, som de ótima qualidade e seu tradicional design. A combinação do preto com o verde neon é a marca registrada da Razer, que sabe utilizar muito bem esta combinação.

 
razer-kraken-1

Todo em preto, o fone tem um ar mais discreto se comparado a outros modelos da marca, como o Orca por exemplo. Apenas a parte inferior da haste principal é revestida com uma camada de tecido almofadado em tom verde neon, o que não vem a ser nenhum problema para quem deseja não ser notado na multidão pois ao colocar na cabeça o tom em verde quase não aparece. Já não pode-se esperar passar-se desapercebido em função do tamanho; como o objetivo é o conforto, a Razer não economizou em suas conchas auriculares, o que faz o Kraken um modelo não tão compacto.

 

Material e Acabamento

Como dito anteriormente, embora seja predominantemente feito de plástico, o Kraken parece um fone de ouvido “Premium” e aparenta ótima qualidade em seu material com às hastes em plástico preto cobrindo cada alto-falante, e com a haste principal e as conchas auriculares envoltos em couro sintético preto. A parte de ajuste da haste principal em si é resistente e tem vários níveis de regulagem de tamanho, por isso é improvável de quebrar devido ao uso diário.

Apesar de ser essencialmente um headset para jogos de PC, o cabo de áudio possui conector de áudio de 3,5 mm (também chamado de P2) combinado para você usá-lo como um fone de ouvido em seu smartphone ou outro dispositivo. Há ainda um cabo extensor com 3m para você utilizar o fone de uma maior distância do seu dispositivo e ter maior mobilidade.

 
razer-kraken-2

Não há controle remoto in-line e, portanto, não há maneira de alterar o volume ou silenciar o microfone, que pode ser um pouco decepcionante para os jogadores de MMO que freqüentemente utilizam o chat de voz; porém como a maioria dos teclados para jogos já vem com controles de volume, isso pode não ser um grande problema (mas convenhamos, a Razer podia caprichar neste detalhe).

As conchas auriculares do Razer Kraken são dobráveis, porém não em sua totalidade. Sua dobra chega aproximadamente 10 a 15º para cima ou para baixo, facilitando apenas no tirar e colocar das orelhas. Para o transporte não chega a ser algo tão útil.

 
razer-kraken-3

A parte externa dos alto-falantes possui uma grade de metal preta que tem a função apenas de um bom design; como é perfurada, pode ocorrer o acúmulo de poeira e alguma sujeira nas aberturas da grade. Porém não se preocupe, pois a poeira ou sujeira não entrará no alto-falante devido a espuma presente por trás das grades: basta um sopro que o pó ou a sujeira sairá com facilidade.

 

Conforto

Como a haste é ajustável (13 níveis), sua abertura é considerada grande e portanto deve caber praticamente em qualquer pessoa. As conchas dos alto-falantes dobram para dentro para quando você quiser tirar o fone de ouvido em movimento, e tem uma pequena quantidade de inclinação para o conforto, mas não gira completamente.

Projetado para envolver completamente os ouvidos, as conhas auriculares dos alto-falantes em couro sintético podem ficar um pouco quente depois de jogar por algumas horas, mas ficam bem confortáveis durante todo o tempo graças à abundância de amortecimento das espumas. Não há tão grande aquecimento na haste de cabeça, pois o tecido de malha é um pouco mais respirável.

 
razer-kraken-4

 
razer-kraken-5

 
Em 280g, o Kraken é um pouco pesado e sua haste de plástico coloca uma quantidade significativa de pressão sobre sua cabeça caso não for ajustado de acordo com o tamanho da sua cabeça; deixar no tamanho máximo pode não ser uma boa opção para o conforto total. Em nossos testes de 2 semanas, foi difícil permanecer com o fone na cabeça por mais de 15 minutos sem sentir uma leve incomodação na região da mandíbula, mesmo com diversos ajustes de regulagem de tamanho. Foi só ajustar a posição na cabeça e partir para mais 15 minutos de jogo.

 

Qualidade Sonora

O áudio em si vem bem claro e alto para a qualidade do som real. O Kraken oferece uma uma experiência de graves satisfatória com um áudio extremamente poderoso, permitindo a quem costuma jogar games de FPS com muitos tiros e ação, curtir um áudio extremamente realista.

Como o fone é feito em especial aos gamers, para quem pretende adquirir para ouvir músicas, pode não ser o fone ideal; sua alta intensidade nos tons graves, dificulta ouvir os tons agudos. Você conseguirá ouvir sua música tranquilamente, porém não será com a mesma qualidade que um fone de ouvido com bons agudos poderia oferecer, o que pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo da pessoa. Ao favorecer demais as frequências graves, o fone faz com que muitos sons agudos passem despercebidos ou até mesmo desapareçam na hora de reproduzir músicas.

 
razer-kraken-6

Tirando este detalhe, não temos queixas reais para um fone de ouvido que não tem controle de volume on-board. Mas a qualidade de áudio (em especial os graves) é digno de chamar-lhe verdadeiramente de “envolvente”; Com suporte para áudio 2.1 real, o Kraken oferece som surround 7.1 virtual que pode ser totalmente calibrado através Razer Synapse para garantir que você está ouvindo todos os sons onde eles deveriam estar. Os verdadeiros audiófilos irão dizer que o som surround virtual simplesmente não se compara com a coisa real, mas que certamente faz um bom trabalho.

Para quem curte um som “nas alturas”, se surpreenderá. O áudio oferece ótima qualidade mesmo a todo volume, sem distorções ou ruídos. Dependendo da variedade de sons entregue (agudos em sua maioria), ele pode se tornar um pouco tremulado nas faixas intermediárias, mas na maior parte ficamos extremamente impressionados com a qualidade do som emitido. Seu isolamento acústico é extremamente eficiente graças as grandes conchas auriculares em couro sintético que envolvem completamente a orelha tampando qualquer som externo que venha interferir no seu som. Em nossos testes, tanto em ambientes internos quanto ambientes externos (rua), foi possível ouvir tranquilamente o som em volume mediano sem qualquer interferência de algum som externo.

 

A grande pergunta: Vale a pena?

O Razer Kraken é um pouco caro para um fone de ouvido estéreo analógico que é composto principalmente de plástico e não tem qualquer controle ou recursos adicionais, tais como áudio sem fio ou de som surround ou mesmo regulagem de volume in-line. Ele é, no entanto, um excelente fone de ouvido para jogos, tiro em primeira pessoa, especialmente de ação pesada. Seu som destaca-se no grave e realça com clareza e perfeição os efeitos especiais de tiros e explosões. Você poderá ouvir música tranquilamente, porém não é o fone mais recomendado.

Por este motivo, caso sua busca seja por um fone para jogos com boa qualidade de som, o Kraken é uma boa opção. Agora se a sua necessidade é um fone multi-tarefas, onde você pretende jogar e escutar músicas no dia a dia, é aconselhável buscar novas opções, além de mais baratas, com um som não focado apenas em tons graves. Desta forma, você deve decidir se vale a pena investir em um produto baseando-se apenas no conforto que ele proporciona ou se é melhor levar em consideração outros fatores.

 

Galeria de imagens

 


Fone de ouvido Razer Kraken
7.6 Nossa Nota
Nota do Leitor - (0 votes)
Dê sua nota aqui
Prós
- Ótimo isolamento acústico
- Tons graves apresentam ótimo desempenho
- Conchas auriculares confortáveis
Contras
- Pode incomodar depois de pouco tempo de uso
- Falta de um controle de volume no próprio fone
- Graves sobressaem-se demasiadamente sobre os agudos
- Custo x benefício nada atraente
Qualidade Sonora 8
Design e Forma 7
Conforto 7
Isolamento de Ruído 9
Custo x Benefício 7
Qualidade Sonora 0
Design e Forma 0
Conforto 0
Isolamento de Ruído 0
Custo x Benefício 0

APROVEITE: SHOPPING

ONDE COMPRAR


Consulte


R$ 249,00

* Os preços informados acima podem ser alterados pelos anunciantes sem aviso prévio

OUTRAS OFERTAS

 




Você ainda pode aproveitar: